segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"Nunca foi o fim"


Como último post do ano, resta-me descrever este último que passou e pedir desejos para o que vem.

Foi um ano diferente mas penso que ficou marcado. E porquê?

1. Viagem a Nova Iorque;

2. Fim do namoro com PM;

3. Aparição dos meus amigos novos;

4. Férias nos Açores;

5. Férias na Zambujeira;

6. Conheci o chocolate do meu croassãn;

7. Fui à Golegã;

8. Eventos diversos;

9. Adoção do meu cão António José ( Zé para os amigos);

10. Fim de semana em Madrid;

11. Natal nos Açores;

12. Passagem de ano em Ferreira do Zêzere.

Momentos que relembro com saudade. E quando há saudade...

Quanto a 2013, normalmente as pessoas pedem felicidade, dinheiro e os solteiros anseiam encontrar parceiros. Eu peço algo mais... simples.

Quero apenas ser feliz. 
 
Quero adormecer e acordar sem pensamentos do diabo.

Quero "mil", "diversos", "brava", "nunca foi". 

Quero reconhecimento.

Um feliz 2013.





domingo, 30 de dezembro de 2012

A discussão!

Se há coisa que irrita aos telespectadores da casa dos segredos é a celebre frase que é utilizada como desculpa das diversas discussões diárias que acontecem na casa, "isto são 24 sob 24 horas num sitio fechado e não podemos deixar de estar com estas pessoas". A verdade é que, estamos cansados de a ouvir porque o que nós queremos mesmo é assistir a discussões maravilhosas à moda "vais desmaiar ou vais me bater?" da maravilhosa Tatiana da CS3.

Hoje sim, começo a compreender aquelas pessoas. Ao fim do terceiro dia, este meu grupo, recentemente baptizado como "La Famiglia", reunidos numa casa neste Portugal profundo, mais parecia a praça do peixe. Como foi maravilhoso, ouvir 8 pessoas a gritar tentado que a sua opinião fosse a correta. A discussão. Acredito que estão preparadas para os mercados "diversos" existentes para lá de Almada.

Claro que o resultado final foi, eu croissãn, ao mais alto nível, ficar a dormir as duas últimas noites num sofá cambalhota ordinário no mesmo quarto que o casal amigo pouco heterossexual (o meu sonho sempre foi começar o ano a três). Isto porque hoje, chega mais uma amiga e não há caminha para todos. Como eu sou uma pessoa de respeito e que respeita, mantive-me sereno. Afinal sou o elemento mais novo, o mais giro, sou solteiro e não confirmei a minha vinda ao mesmo tempo que os outros. Assim fiquei convencido por começar o ano deitado num sofá de para lá de "1979".

O que vale é que somos todos amigos e acabamos a rir de tanta parvoíce.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Hoje ratámos Tomar!

Começou mais um fim de semana com estes meus amigos "diversos" e "diversas", sendo especial porque culmina com o último dia do ano e faz todo o sentido terminar o ano com eles. Afinal, foram eles que me proporcionaram maior parte dos melhores momentos do ano. Obrigado!

Hoje foi dia de ir às ratas, na verdade já tinha saudades. O aroma, a textura, o sabor. Irrepreensível, as iscas. 

Seguiu-se uma caminhada e sessão fotográfica no Convento de Cristo em Tomar. Claro que a minha beleza é natural e não necessitei de qualquer indicação do fotógrafo. Agora outros, não tiveram a mesma sorte. Brava! 

Agora resta-nos esperar pelo jantar e beber. Porque o álcool é o nosso alimento.






sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Decoração 2013!


Os calendários e as agendas 2013 começam a decorar a minha secretária de trabalho.

Obrigado Milaneza  Vidal Porminho Tena Sovena!!!!!!!!






Um minuto...


O Natal já passou e aproxima-se o último dia do ano. Altura de refletir sobre o ano que passou e projetar mudanças, sonhos, desejos e objetivos para o ano que se avizinha. A três dias do esperado dia deixo-vos um vídeo orientado para esta época que faz muito sentido ouvir com calma.



Tira um minuto da tua vida para ver e ouvir.

 



Para além da falta de uma pessoa, neste caso, avô, (nunca soube o que é ter um avô), a mensagem deve sensibilizar todos, para que vivam a vida como ela tem de ser vivida, intensamente. O importante é sermos, realmente felizes e amarmos todos os que nos amam. Não percam tempo.



"Guardem tempo para o importante da vida."

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vizinhos sem vergonha!


"Caros habitantes do (meu) prédio!

O rés-do-chão agradece as latas de cogumelos semanais, mas estas não são das nossas marcas de eleição (AUCHAN, por favor).

Quanto às pipocas, mensais, agradecemos que sejam entregues em mão porque, ainda, não comemos no chão.

Agradecemos tudo!

Por favor, vamos ser civilizados.

Obrigado

O croassãn"



Este foi o curto recado que hoje, deixei na entrada do meu prédio.

Já há alguns meses que o meu quintal serve de caixote do lixo dos vários inquilinos que se encontram com janelas por cima do mesmo. É um mar de lixo diário que vai desde pontas de cigarros a caixas diversas. Uma vergonha.

Desta vez, foi o abuso total. Desde à duas semanas que me deparo com o quintal cheio de cogumelos espalhados e com as respetivas latas. Quanto às pipocas, é bem mais divertido. Duas, são as vezes que encontrei o meu mega quintal coberto de pipocas confeccionadas. WTF? Quem atira baldes com pipocas para o quintal do vizinho?

Será isto normal? Será que pensam que passo fome? Será uma provocação à minha marca de eleição? É que não acertam na marca. Será isto de pessoas normais? Ou será que é uma técnica de engate e eu não sei?

Será que é ressabiamento do barulho que diariamente tenho feito a pinar?

Talvez em vez do recado devia ter feito um convite até à minha cama. Se esta forma não resultar vou passar para o convite.

Detesto pessoas invejosas.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tio moderno


Depois de alguns dias de férias, hoje estou de regresso ao "contnente". Foi mais um natal bem passado junto da família naquela maravilhosa ilha perdida no atlântico. Claro, contínuo a ser o olho do cu da família, mas já estou habituado. Sou o solteirão e não está previsto deixar de o ser, assim de repente. Um verdadeiro tio moderno, à moda da "bixa moderna". Vamos passeando e petiscando. Sou o único da família e estou "cheio" que me perguntem para quando o casamento. Isso é coisa do passado, já nem sei responder a tal coisa. Se me perguntassem quanto fodo por semana, diria para contabilizarem todas as vezes das pessoas que estavam na sala. Assim sim, saberiam a resposta. MiL!

Relembrando que, caros leitores, ainda tenho 26 anos. Tenho tempo para me casar não tenho? A sensação de passar o natal, ora na casa dos pais ora nos sogros, deve ser muito engraçada. Sou um tradicionalista.

Regresso assim, com mais uma missão cumprida, confirmando que tenho a sobrinha/afilhada e o sobrinho emprestado mais lindos do mundo.  

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Amor no Natal!


Como estamos numa época em que a alegria e harmonia é um dos pontos chave para o sucesso, e como o sexo para mim é tipo vício, o meu sonho é juntar o útil ao agradável. Alegria, harmonia e sexo. 

Hoje seria dia de meter este meu fetiche em prática mas, apesar de já ter os fatos, o parceiro, hmmm, o parceiro não pode comparecer. Este meu desejo vai ficar mais um ano adiado. Sim, adiado, porque as minhas mãos estão a pelar de tanta punheta que lhe tenho batido e não sou fã de auto-punheta


Depois de anunciar este meu fetiche, resta desejar-vos um grande e Feliz Natal, com muito amor e sexo, e por favor, sejam felizes

O croassãn.


Nevoeiro cabrão!

Se há coisa que me mete medo é andar de avião. Este ano já contabilizo oito viagens, parecendo até que não me incomodo nada. Ontem foi dia de regressar a Ponta Delgada para mais um Natal.

Depois de uma direta devido ao jantar dos "amigos família" na terrinha, às seis da manhã regressei a lisboa em direção ao aeroporto. O Voo estava marcado para as 9.20, por isso, estava que nem uma puta. Acordado há 24 horas, parecia um urso panda cheio de olheiras, pálido como um cadáver e o cabelinho à moda do emplastro, lambido. Fiz uma lavagem rápida à cara e partes baixas tal e qual os gatos. Local: Wc do aeroporto. E pronto ali estava eu a rezar que o embarque não demorasse porque não tarda iria cair para o lado de tanto sono.

Aguentei-me (graças ao iphone). Mais tarde, sentadinho no avião, lá comecei a fazer a minha oração e a ler as instruções de segurança do avião. É o ritual de uma pessoa que o medo lhe assiste. O terror estava para chegar. Após o piloto informar que iriamos descolar e começar a aceleração frenética que é ao levantar, travou bruscamente e deixaram-nos ali UMA HORA, sem qualquer tipo de justificação. O medo foi muito e a vontade de não seguir viagem foi de logo demonstrada pela minha cara de pânico, mas, felizmente não deixaram ninguém sair do avião. A justificação chegou passada essa hora e o nevoeiro foi o causador de tudo. Cabrão. Ora, mas o nevoeiro só apareceu naquele instante? Nunca foi! Que me lembre, fiz a viagem para Lisboa com o olho apertadinho de medo porque mal via a estrada. Razão: o dito cujo.

Bom, o que interessa é que estou são e salvo e dormi toda a viagem. É o mais importante!



sábado, 22 de dezembro de 2012

Agora sim, uma "Bixa Moderna"!


Aconteceu em Maio. Num dia lindo de sol e depois de sair da casa do meu ex, carregado de malas e sacos devido à semana que passei na casa dele, decidi colocar o telemóvel em cima do carro para ficar com as mãos mais livres para arrumar as coisas na bagageira. Pensei, como todas as pessoas pensam, "não me posso esquecer do telemóvel". Já se está a ver o que aconteceu. Sim, criou asas e voou, voou, voou tanto que passados 5 minutos quando descobri que não tinha o telemóvel, voltei para trás e...
  
"nada desta bida, sabem o que é nada desta bida? É nada desta bida".

Nem rasto dele.

Na altura o meu amigo mais próximo facultou-me um Huawei (maravilhoso telemóvel que nem consegue cagar um assento), e como não sou muito consumista e vivo bem com o que tenho, nunca me deu para comprar outro telemóvel. Entretanto, nestes últimos meses houve uma coisinha que me deixava incomodado toda a santa semana. Todos os encontros que tinha com as minhas "migas", a minha beleza era trocada por simples ifdx. Todos, e não são poucos, têm um telefone desses.

Ora, como andava com esses pensamentos à algum tempo e como era uma coisa que queria muito, aqui está, o meu ifdx 5 já está a ser estreado neste blogue.



 Agora sim, sou uma "bixa moderna".

  Se em Janeiro deixar de escrever é porque não tenho dinheiro para pagar a internet e estou a "pão e água".

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

És Giro! Eu sei muito obrigado.


Hoje, o dia parecia normal como tantos outros mas acabou por não ser. Tudo se passou entre um almoço e um jantar de Natal (já não há paciência para tanta refeição natalícia, devem pensar que ando a vender-me no parque Eduardo Sétimo) e depois de uma ida à consulta de higiene oral que tanto gosto.

Por volta das 18h30m abandonei o dentista rumo ao meu local de trabalho para  ir buscar uns presentes que me tinha esquecido. Cheguei, estacionei o carro em segunda fila com os quatro piscas ligados, subi ao edifício, desci, e quando chego de novo ao carro tinha uma surpresa. Acreditem ou não tinha meio lenço com o dizer que podem comprovar na foto: 





Fiquei boquiaberto, até as bordas do rabo ficaram nervosas. Logo pensei, estou a ser alvo de um engate em plena praça de Alcântara?

E não é que tinha razão? Engate puro.

Como é que numa questão de 2 minutos alguém consegue fazer isto? Será que ando a ser perseguido e não sei? Eu sei que sou giro e que a minha presença não passa despercebida mas até me tentarem engatar através de um lenço escrito que nunca vou saber onde andou. Que coisa badalhoca. E perguntam, o que é que eu fiz? Liguei, pois está claro. Pelo menos fiquei a saber que o lenço é do sexo masculino e que tem uma voz de pessoa de para lá de 1979. Não consegui dizer uma palavra, desliguei.

Agora resta-me ligar para o programa da Maya para resolver este meu dilema. Será que correspondo ao bilhete e ponho-me a jeito de ser raptado rasgado e violado? Ora, e se me aparece um giro (já dizia a minha amiga bailarina)?

Bom, como não tenho solução para este meu dilema vou já meter as algemas tigress a jeito e ligar o despertador para amanhã, bem cedinho, telefonar para o programa da Maya. Ela resolve todos os dilemas.

Muito obrigado, lenço. Tu sim, tens muito boa visão ;)




 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A melhor das porcas!


É com grande tristeza que antecipo o desfecho da maior porca sobrevivente da Casa dos Segredos. À semelhança de Andreia (SS1) e Fanny (SS2), Alexandra, a boca louca jr vai ser a concorrente expulsa no natal. Estou triste e vai ser uma cicatriz difícil de sarar.

Eu já sei que o programa de Natal (a penúltima gala), tem de ter muita animação e muita badalhoquice, mas por Deus. Ainda tinha esperança que conseguisse roubar algum a uma das piquenas que por lá andam. Parece que é licenciada nisso. Era tão mais divertido. 
 

Assim pronto, vamos ficar de pé prontos para receber a melhor das porcas desta temporada.

Abaixo deixo-vos um videozinho bem, ou não, conseguido. 




terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A minha primeira vez! *Dia 3


Domingo, 16 Dezembro

E chegou o último dia. "Deitar cedo e cedo erguer dá saúde faz crescer", foi assim que saímos para a rua para mais um dia de vida de turista. Decidimos conhecer mais umas ruas de lojas e de recuerdos. Como tradição dos meus amigos da província, cada um que viaja terá de trazer ímans da cidade/país visitada/o. E assim foi. Uma pipa de massa.

O almoço de domingo foi diferente mas não deixou de ser especial. O último andar do El Corte Ingles que está assim, à revessa da Gran Via, possui alguns restaurantes com vista para a cidade de Madrid. O restaurante escolhido foi a hamburguesa e ,como em toda esta viagem, tudo foi um luxo, o balcão bem encostado à grelha dos hambúrgueres foi o local que nos calhou. Por Deus...

A tarde foi mais do mesmo... lojas, compras e dores nas costas.

Caramba que estou a ficar sem tema...

Mais tarde seguiu-se a viajem para o aeroporto. Para variar, o voo estava atrasado uma hora. Ora, uma pessoa marca o voo a horas de chegar a tempo para ver a Casa dos Segredos na integra e depois atrasam os voos... uma canseira. 

Em suma, foi um fim de semana sem grandes stresses onde só fizemos o que nos apeteceu, só comemos o que nos apeteceu e ninguém fo...........................................................lheou livros porque não apeteceu.

Um agradecimento especial à Ni e ao Mi pela companhia.






segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A minha primeira vez! *Dia 2


Sábado, 14 Dezembro


Sábado, acordamos com o sol a entrar pelas janelas. Preguiçosos, levantamo-nos e lavamo-nos por baixo. Atravessamos a praça do "Sol" e tomamos o brunch no "café e tapas", bem junto da praça principal. Mais um local que recomendo. Bastante jeitoso.

Depois do estômago aconchegado foi hora de me mostrarem outros locais não menos importantes. Plaza Mayor, onde toda a animação era natalícia e a praça estava coberta de indianos vestidos de personagens animadas. Seguiu-se o Mercad de San Miguel, fantástico, um espaço com tradição. Pena ser tão pequeno e estar demasiado cheio de pessoas. Um aborrecimento. Finalizamos a primeira parte do dia na Gran Via. Uma tentativa barata de imitar a Broadway em NY. Mas agradável.

Seguimos para o bairro que mais gostei: Bairro de Salamanca. Assim Campo de Ourique mas em bom, como é obvio. Um bairro com lojas e pessoas giras. Foi uma tarde a dar corda aos sapatos. Entramos em tudo o que era loja e a abercrombie & fitch não foi excepção, é a minha loja de eleição nestas viagens. Apesar da roupa estar cada vez mais (estupidamente) cara, o ambiente e o aroma que se sente na loja deixam-me completamente doidinho. Não costumo dizer que me venho facilmente com aquele cheiro porque posso ficar mal visto. 

Depois de todas as compras e de gastar uns belos euros, chegou a hora de jantar. E aí agradeço a minha amiga (média) bailarina a escolha do restaurante. Lateral de seu nome, é um restaurante de tapas e que nos soube fantasticamente bem. Soube tão bem que no fim olhamos uns para os outros e pensamos o mesmo. NUNCA nos apeteceu sair à noite. Queremos deitar-nos sem lavar os dentes para o paladar do jantar permanecer mais tempo.

E assim foi, seguimos para o mega luxuoso apartamento, ainda houve conversinha, jogos e piadas sobre o alojamento mas adormecemos felizes e contentes.

cafe y tapas

Abercrombie & Fitch
http://www.lateral.com/ 







domingo, 16 de dezembro de 2012

A minha primeira vez! *Dia 1


Sexta feira, 13 Dezembro.

Pois é, a viagem que falei nos últimos post já se concretizou. A minha primeira vez em Madrid.

Um fim de semana numa cidade engraçada, com companhia fantástica e com lojas maravilhosas. O objetivo da viagem era conhecer a cidade e essencialmente diversão. 

Depois de um atraso de uma hora em Lisboa cheguei a Madrid. Lá fui eu em direção ao metro e foi uma trabalheira perceber a máquina dos bilhetes mas lá me safei e segui viagem.

Cheguei ao "Sol". Saí do metro e antes de tudo, fumei e senti o ambiente natalício que se fazia sentir naquela praça. Fui ao encontro dos meus amigos, os quais já estavam no luxuoso apartamento que alugamos. Foi desde logo uma diversão ver as duas criaturas deitadas e ver aquele "fofinho apartamento". Ri, ri, ri sem parar. Estavam ótimos, nem o Castelo Branco conseguiria tanto glamour. O apartamento podia não ter os melhores acessos mas para um fim de semana escapou. 

Como eu sou demasiadamente boa pessoa, desde logo fui alvo de graçolas. Como cheguei cheio de fome, disseram que havia bolachas e Coca Cola no frigorífico. Fui tentar descobrir onde estavam, mas... claro que não havia. Fui ao Wc. Achei "fofinho". Mas quando tento fechar a porta e deparo-me com uma porta de vidro completamente visível para o resto do quarto, gritei. Quando olho para trás estavam ele agarrados aos lençóis a rir da minha cara (parece que tiveram a mesmo reação que eu mas quando apanhamos os outros é sempre mais giro).

De seguida, o destino foi a Chueca. Um bairro giro. Passamos pelo mercado de San Antón e bebemos uma bebida antes de jantar num bar engraçado mas assustador, o "Acuarela", digo assustador porque as paredes estavam recheadas de quadros de pessoas antigas. Digno de filme de terror. Seguiu-se o jantar, e como temos bom olho, o "Bazar" foi o restaurante escolhido. Foi ótimo e muito em conta. 

A noite acabou num simples bar de "migas" que como três bailarinos que somos, fartamo-nos de dançar rir e fazer imitações da maravilhosa Ana P. (uma bailarina nossa colega, fantástica).

O regresso a casa foi o mais divertido. Os dois meninos já com níveis de álcool bastantes elevados a dizer coisas sem sentido a treinar coreografias e claro a batizar Madrid com o nosso "xixi". 


http://www.grupandilana.com/es/restaurantes/bazaar
http://www.grupandilana.com/es/restaurantes/bazaar



 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

crosssãn camillis!



Depois de uma das semanas mais cansativas do ano, hoje é sexta-feira e dia de ir para Madrid passar o fim-de-semana. Este mês, é o mês do fecho do ano e temos de correr atrás de receitas, vendas, compras, enfim, um mar de euros que, na minha carteira ficariam bem melhor. (Até podia contratar um serviço de acompanhante de luxo e descartar os meus amigos quase bailarinos para esta viagem).

Para além de todo o meu trabalho, ainda fui delegado como "Marco de Camillis" para a festa de Natal da empresa. Ou seja, há duas semanas que ando em criação e ensaios de coreografias (cinco) para o comité de animação apresentar. Estava com algum receio porque não sou nenhum coreógrafo  mas com a experiência em dança nestes últimos três anos fizeram com que a coisa se desse. Não fui nada mal.

Hoje é o derradeiro dia (do jantar), e eu não vou poder estar presente porque já tinha esta minha viagem. Verdade que estou orgulhoso e que até me deu vontade de chorar ao ver as meninas todas certinhas.

Já recebi beijinhos e um gigante obrigado. Nunca tiveram uma animação tão bem organizada.

Bom, vou ali a Madrid e já venho....

Uma hora de viagem para descansar os cornos que isto anda tudo em revolução.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Alexandra está diferente!

Se há pessoa como medo de envelhecer, essa pessoa sou eu.

Se há pessoa que gosta de cremes, essa pessoa sou eu.

Se há pessoa que gosta de um bom tratamento facial, essa pessoa sou eu.

Se há pessoa que gosta de caras giras, essa pessoa sou eu.

Mas convenhamos, a menina Alexandra Lencastre abusou na cirurgia plástica que fez à tromba. Verdade que ficou mais nova, mas está irreconhecível e completamente sem expressão. E de que vai ser das covinhas quando sorri? Já não vou viver da mesma forma sem a minha Luiza Albuquerque da vida. Parece um tronco de natal. Não se mexe, é doce, tem recheio e adora ser comido.

E mais.

Já li que vai abandonar a mesa de jurados do programa "A tua cara não me é estranha". Não me façam isso. Os momentos badalhocos do programa eram protagonizados por ela. E aquelas "xuxas" que me ocupavam todo o ecrã da televisão?

 A minha vida em 2013 já não vai começar da melhor maneira...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Top porcas casa dos segredos!


Hoje é dia de escrever sobre as porcas da casa dos segredos. Não podia deixar este tema tão presente nas nossas vidas passar-me ao lado.

Fui e sou, um espetador atento e as minhas preferências recam normalmente pelo sexo feminino. Ana Isabel, Cátia Palhinha e Alexandra. Estas sim são castings bem feitos para nos prender ao ecrã.

Ana Isabel, uma mulher do norte em que ao segundo dia já estava enrolada com outro concorrente e a desculpa era para esconder o seu segredo: "tenho o meu namorado na casa". A melhor cena foi aquando de um almoço decidiu levantar o pé e com a sua pantufa cor de rosa massagear o vergalho do Hugo F. Claro, negou até à morte. Brava!

Cátia Palhinha, uma analfabeta do pior em que a sua estadia pela casa resume-se a broxes. Não a um, mas sim a dois concorrentes. Ela sempre disse que necessitava de um branqueamento aos dentes. Nunca negou. Brava!

Alexandra, filha de "boca louca" é a mais recente porca, que por sinal ainda continua na casa mais famosa de Portugal. Esta é perita em "sacar" os namorados às outras. Nuno, Fábio e Cláudio foram as investidas mas como boa porca que é, a história dela foi ser sempre "a outra". Conteúdo pessoas, conteúdo. Alexandra foi como, as acima descritas, a personagem principal deste programa estando sempre nas melhores cenas. Lutará então pelo segundo lugar no programa. Este é o lugar reservado para este tipo de concorrentes. Brava!
 



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tal pai, tal filho!


Hoje foi dia de gravações. 

Pois é, uma pessoa arranja um cão e fica estrela. 

A pedido dos meus amigos realizadores e produtores que estão em fase criativa de um novo programa de tv sobre animais, convidaram-me para ir contar a história de adopção do meu António José (o meu cão rafeiro, surdo, sem rabo de dois meses. Mas que por ser assim é que o amo tanto). Para variar, portou-se bem. O Filho da mãe em casa porta-se "MIL" mal e perto das outras pessoas parece um anjo.

Mas houve uma excepção.

No momento em que Carolina Patrocínio o pega ao colo, ficou desnorteado... a sua gigante língua transformou-se numa autêntica toalhita desmaquilhante e consequentemente os dentes em máquina de cortar cabelo.

 Sai mesmo ao pai, sempre pronto para pi...(brincaaaaaaaaaar). 

O resultado final, depois da edição, só estará disponível para a semana mas esperamos que a nossa entrevista devolva o SIM da estação televisiva.

Vou começar a meter o cão a render.

domingo, 9 de dezembro de 2012

"Roçar" com glamour!


Faltam aproximadamente cinco dias para a penúltima viagem do ano. Lendo isto até parece que sou um novo rico desocupado, mas não. Nova Iorque foi o destino escolhido deste ano. Açores por motivos familiares fui no verão e vou agora no Natal, e a última, inesperada, passar um fim-de-semana a Madrid com os meus dois amigos médio bailarinos (a Ni e o Mi).
Parece que eles já conhecem a cidade de trás para a frente mas dizem que vale sempre a pena, e vá, juntaram-se aqui ao alentejano e seu bailarino inspirador. A verdade é que já passei por duas vezes na cidade mas nunca passei lá uma noite e desde logo eles os dois disponibilizaram-se para me darem a conhecer a cidade.
O Planeamento da viagem está a cargo da menina mas há sítios que não vou querer perder.


1- Chueca (finalmente, depois de ouvir falar bem e mal do sítio parece que o verbo "roçar" é posto em prática em qualquer bar ou discoteca. Parece que é uma explosão de glamour e estilo por todos os lados, em que quase tudo é direcionado a um público gay bastante exigente! Finalmente vou poder mostrar os meus peitos sem ter que ter alguém a olhar-me de lado). Juro que vou tentar não envergonhar os meus dois amigos médio bailarinos.

2 - Puerta del Sol (uma das praças mais conhecidas da cidade. É lá que se encontra o quilometro zero da cidade e onde vou poder fotografar com o famoso urso que é símbolo da capital);

3 - Gran Via (artista que é artista visita a chamada, por alguns, "Broadway madrilena", vai ser a rua das compras e do lazer);

4 - Plaza Mayor e Mercado de San Miguel (onde vamos encher-nos de variadas opções da culinária local); 
5 - Museu do Prado (um dos museus mais famosos do mundo onde podemos encontrar vários tipos de obras artísticas. "Mesa dos pecados capitais" do pintor Hieronymus Bosh é imperdível, diz tanto). 

Espero que passe devagar e seja daqueles fins-de-semana, inesquecíveis. Tem tudo para o ser.

A minha camisa de ganga, vai comigo.


sábado, 8 de dezembro de 2012

My "PINK" live!


De nome Alecia Beth Moore mais conhecida por P!nk é a porquinha de quem vou escrever. A lançar discos desde 2000, já conta com sete álbuns e uma filha. P!nk, é um ícone na musica pop/rock internacional e um grande sucesso de vendas mundial com fantásticas digressões.

Quando pensamos que não há nada mais para surpreender, a P!nk surpreende. No último dia 18, apresentou no "American Music Awards" (AMA) a performance do seu mais recente single Try do novo álbum "The truth about love". O clip traz um conflito amoroso com brigas e o fato de não resistir a um amor. Isso, expressado com uma bela dança contemporânea e jogo corporal. E foi exatamente o que a plateia do AMA pode contemplar com a sua apresentação ao vivo. Mesmo com movimentos bruscos e quedas, P!nk não usou playback e deu um grande espetáculo. Considerada por muitos a melhor apresentação do evento. Foi qualquer coisa de fantástico.

Desde há muito tempo que as pessoas mais próximas de mim sabem o quanto sofro com isto. É uma paixão desde criança. Sabem o que é adorarem um artista e o próprio não se dignar a dar um concerto em Portugal? Há alguns anos saíram notícias a dizer que ela afirmou que não tinha público suficiente em Portugal. Sua grande PORCA.

E eu, quem sou?

Caramba que esta senhora, quando lança músicas novas é sempre número um em qualquer tipo de top nacional ou internacional. Sei que várias rádios já tentaram a sua visita mas não conseguiram. Acredito piamente que, Portugal vai encher qualquer recinto quanto a menina pousar no nosso país.


A verdade é que quando Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé. Tenho estado a par da mais recente tour e em Abril/Maio de 2013 estará em Londres, Zurique ou até mesmo Berlim.

Vou tentar pedir aos meus amigos a minha oferta de aniversário com antecedência. Como deve ser uns miseráveis cinco euros a cada, terei de fazer cruzamentos de grupos e angariar amigos novos. 

Vou ali pedir conselhos à Alexandra da casa dos segredos ou pôr em prática a Maria Laurinda que há em mim. :)




sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Você na (badalhoca) TV!


Eu sempre gostei do lado "ordinário" das pessoas e as coisas devem ser chamadas pelos nomes. Então, esta semana em pleno programa matinal da televisão portuguesa, a apresentadora Cristina Ferreira decidiu perguntar a um rapazito que assistia ao programa no estúdio, como se chama a uma rapariga que namora com dois rapazes? E um rapaz que anda com duas raparigas? A resposta foi curta e direta e deu para encavacar os experientes apresentadores. Um grande fail,"em bom", na televisão.

Uma palavra: "BRAVO"

Aqui vai o vídeo para vos alegrar neste dia cinzento:



Parece que o programa era dedicado ao fim do preconceito e por isso no estúdio a assistência era 50% masculina e 50% feminina. Normalmente, é composta por senhoras badalhocas com mais de 50 anos com espirito badalhoco, voz do demónio, mãozinhas hidratadas e sem calos. Elas pensam, gritam, esperneiam, fazem gestos, mas nunca dizem estas coisas maravilhosas.

As coisas estão a mudar, e atualmente temos a Petra e a Tatiana da casa dos degredos em pleno estágio para uma delas ocupar o lugar de melhor peixeira badalhoca, na TV.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Chocotelegram Nº1


Nunca umas palavras foram tão doces.

Parece piroso, mas em nada foge à realidade do que vos mostro de seguida.

Estes dias, descobri mais uma forma, bastante original, de surpreender pessoas. Chama-se Chocotelegram. Consiste na possibilidade de enviar ou oferecer diretamente a alguém uma mensagem personalizada, em jeito de telegrama, de forma absolutamente original – em chocolate. Cada quadrado é uma letra, número ou símbolo. Os quadrados com letras ou outros caracteres são feitos com o mais delicioso chocolate de leite. Os quadrados sem nada escrito, sobretudo para separar palavras, são em chocolate branco.A encomenda é feita online e é entregue ao destinatário através dos CTT ou de um estafeta.

A ideia deixou-me absolutamente apaixonado e, confesso, já utilizei. Tenho pena de não utilizar para muitas mais pessoas mas o produto/serviço não é barato. Assim enviei um, que me encheu de entusiasmo, orgulho e prazer. Só espero que a mensagem seja bem recebida.

Para além da mensagem em chocolate também temos a possibilidade de enviar um postal escrito com a mensagem que bem quisermos (por deus que só deixam escrever 200 caracteres).

Caramba que eu me intitulava como um "insensível", "desligado" e "não romântico", e vejo-me com esta cara de cu, a enviar estas coisas especiais e a dizer coisas bonitas que me saem naturalmente.

Eu até imagino a possível explicação para este caso mas, um dia destes eu escrevo.