Faltam aproximadamente cinco dias para a penúltima viagem do ano. Lendo isto até parece que sou um novo rico desocupado, mas não. Nova Iorque foi o destino escolhido deste ano. Açores por motivos familiares fui no verão e vou agora no Natal, e a última, inesperada, passar um fim-de-semana a Madrid com os meus dois amigos médio bailarinos (a Ni e o Mi).
Parece que eles já conhecem a cidade de trás para a frente mas dizem que vale sempre a pena, e vá, juntaram-se aqui ao alentejano e seu bailarino inspirador. A verdade é que já passei por duas vezes na cidade mas nunca passei lá uma noite e desde logo eles os dois disponibilizaram-se para me darem a conhecer a cidade.
O Planeamento da viagem está a cargo da menina mas há sítios que não vou querer perder.
1- Chueca (finalmente, depois de ouvir falar bem e mal do sítio parece que o verbo "roçar" é posto em prática em qualquer bar ou discoteca. Parece que é uma explosão de glamour e estilo por todos os lados, em que quase tudo é direcionado a um público gay bastante exigente! Finalmente vou poder mostrar os meus peitos sem ter que ter alguém a olhar-me de lado). Juro que vou tentar não envergonhar os meus dois amigos médio bailarinos.
2 - Puerta del Sol (uma das praças mais conhecidas da cidade. É lá que se encontra o quilometro zero da cidade e onde vou poder fotografar com o famoso urso que é símbolo da capital);
3 - Gran Via (artista que é artista visita a chamada, por alguns, "Broadway madrilena", vai ser a rua das compras e do lazer);
4 - Plaza Mayor e Mercado de San Miguel (onde vamos encher-nos de variadas opções da culinária local);
5 - Museu do Prado (um dos museus mais famosos do mundo onde podemos encontrar vários tipos de obras artísticas. "Mesa dos pecados capitais" do pintor Hieronymus Bosh é imperdível, diz tanto).
Espero que passe devagar e seja daqueles fins-de-semana, inesquecíveis. Tem tudo para o ser.
A minha camisa de ganga, vai comigo.
faz favor de se portarem bem!!!
ResponderExcluirMadrid é uma boa opção, só não comnheço o mercado desses sitios que descreves-te. Onde é mesmo?
ResponderExcluir