domingo, 16 de dezembro de 2012

A minha primeira vez! *Dia 1


Sexta feira, 13 Dezembro.

Pois é, a viagem que falei nos últimos post já se concretizou. A minha primeira vez em Madrid.

Um fim de semana numa cidade engraçada, com companhia fantástica e com lojas maravilhosas. O objetivo da viagem era conhecer a cidade e essencialmente diversão. 

Depois de um atraso de uma hora em Lisboa cheguei a Madrid. Lá fui eu em direção ao metro e foi uma trabalheira perceber a máquina dos bilhetes mas lá me safei e segui viagem.

Cheguei ao "Sol". Saí do metro e antes de tudo, fumei e senti o ambiente natalício que se fazia sentir naquela praça. Fui ao encontro dos meus amigos, os quais já estavam no luxuoso apartamento que alugamos. Foi desde logo uma diversão ver as duas criaturas deitadas e ver aquele "fofinho apartamento". Ri, ri, ri sem parar. Estavam ótimos, nem o Castelo Branco conseguiria tanto glamour. O apartamento podia não ter os melhores acessos mas para um fim de semana escapou. 

Como eu sou demasiadamente boa pessoa, desde logo fui alvo de graçolas. Como cheguei cheio de fome, disseram que havia bolachas e Coca Cola no frigorífico. Fui tentar descobrir onde estavam, mas... claro que não havia. Fui ao Wc. Achei "fofinho". Mas quando tento fechar a porta e deparo-me com uma porta de vidro completamente visível para o resto do quarto, gritei. Quando olho para trás estavam ele agarrados aos lençóis a rir da minha cara (parece que tiveram a mesmo reação que eu mas quando apanhamos os outros é sempre mais giro).

De seguida, o destino foi a Chueca. Um bairro giro. Passamos pelo mercado de San Antón e bebemos uma bebida antes de jantar num bar engraçado mas assustador, o "Acuarela", digo assustador porque as paredes estavam recheadas de quadros de pessoas antigas. Digno de filme de terror. Seguiu-se o jantar, e como temos bom olho, o "Bazar" foi o restaurante escolhido. Foi ótimo e muito em conta. 

A noite acabou num simples bar de "migas" que como três bailarinos que somos, fartamo-nos de dançar rir e fazer imitações da maravilhosa Ana P. (uma bailarina nossa colega, fantástica).

O regresso a casa foi o mais divertido. Os dois meninos já com níveis de álcool bastantes elevados a dizer coisas sem sentido a treinar coreografias e claro a batizar Madrid com o nosso "xixi". 


http://www.grupandilana.com/es/restaurantes/bazaar
http://www.grupandilana.com/es/restaurantes/bazaar



 

4 comentários:

  1. O Bazaar é fixe, e em conta para os preços de Madrid. Nessa zona ha mais a esse nivel de preço, e ha um arabe muito fixe que não me lembro o nome...

    ResponderExcluir
  2. As coreografias de regresso com os chapéus de chuva vão ficar para sempre na lembrança!!! :)))

    ResponderExcluir
  3. fico cheio de pena de nao ter ido! ma sno meio de tanta bailaringa iam passar a vida a chamar-me "oh gordaaaaaaaaa" e eu ainda acho que nao preencho os requisitos do toca a mexer

    ResponderExcluir
  4. Bratwurst indo aos treinos chegavas lá... tens bom jogo de anca...

    ResponderExcluir