sábado, 24 de novembro de 2012

Evento não digno


Ontem fui altamente surpreendido com uma notícia. "Portugal fora do festival da canção 2013". De imediato fui tentar entender as razões para tal decisão. A RTP alega que a atual conjuntura orçamental (a piiii da crise), não permite que possam acumular eventos desta relevância optando por outros que tragam maior dignidade. Como por exemplo? As setes maravilhas praias de Portugal? Que trás isso de relevante? Que dignidade... até estou arrepiado.

Muitos são da opinião que nunca tínhamos bom resultado por isso assim é melhor. Não, não é melhor. Não somos o único país a viver a crise e isso não é razão pelo qual os outros países deixam de participar.

 O orgulho de ouvirmos cantar na nossa língua e num festival que abrange toda a Europa, isso sim é digno.

Eu assumo-me como fã do festival da canção e para mim é uma tristeza pensar que Portugal depois de tantos anos não seja representado num evento que traz visibilidade e mostra um bocadinho dos excelentes interpretes que o nosso país tem. Sim, porque na verdade o nosso país é recheado de grande talentos e não temos dúvidas quando podemos ouvi-los num programa de verdadeiro entretenimento da TVI, de seu nome "A tua cara não me é estranha". Verdade seja dita, o programa culturalmente é zero mas o que importa é que entretém a audiência e foi um dos programas mais vistos da televisão este ano.

Ficará sempre na memória a nossa querida Lucia Moniz que, inesperadamente, em 1996, arrebatou a melhor classificação eurovisiva de sempre (6º lugar).

Agora sim tenho razões para ir apedrejar a assembleia, perdão a RTP.

Cheio das politicas da RTP. Privatizem essa merda...



Um comentário:

  1. Para fazer a sfiguras habituais...mais vale nem ir.
    Volta Jose CID!!!

    ResponderExcluir