domingo, 25 de novembro de 2012

Época do consumismo


Faltam aproximadamente 30 dias para a celebração do nascimento de Jesus, ou melhor, o NATAL!!!
De repente dei conta que mais um ano está a chegar ao fim e confesso que me assustei pela forma veloz como o tempo passa, apesar deste ano ter vivido coisas diferentes e fico com a sensação que "vivi" mais um pouco.

As ruas, as habitações, os centros comerciais, já estão todos iluminados e prontos para receber pessoas. Bem vindos à altura mais consumista do ano.

As ofertas e os jantares de natal começam a ocupar-me a agenda. Até lá já não tenho fins de semana livres e as brincadeiras dos amigos secretos e/ou ocultos começam a renascer das cinzas.

No grupo dos amigos do trabalho 1 calhou-me a grávida moderna, uma chatice, deve ser a pessoa mais difícil para escolher uma prenda de uns míseros, 10€.

No grupo dos amigos do trabalho 2, ainda não foi o sorteio mas à semelhança do ano passado deve-me calhar uma assistente. Daquelas com roupas a cheirar a bolas de naftalina.

No grupo de amigos família, ainda não foi o sorteio mas deve calhar uma das minhas amigas ninfos que amo de coração.

No mais recente grupo de amigos onde parece que as pessoas são desocupadas e badalhocas vou livrar-me de presentes porque eles fazem o encontro no dia 25. Ora, eu não passo o natal em Portugal continental por isso não vou estar presente. BRAVO!



Para além dos infinitos grupos de amigos, este ano, o Natal fará mais sentido ;)

Um comentário: