quarta-feira, 6 de março de 2013

Beber vinho todos os dias -> Check!


Como fã de marcas e produtos da área alimentar da grande distribuição que sou, hoje descobri que, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), o velho copo de vinho que acompanha uma refeição pode equivaler até cerca de 30 minutos de atividade física.

Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos e melhora a circulação do sangue.

"O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer."

Quer dizer que, eu estou no bom caminho, tenho bebido vinho com mais frequência, mais do que algum dia sonhava. Mas é bom. Assim tenho os músculos todos renovados e jovens!

Mas claro, tudo isto não substitui o exercício físico, apenas auxilia no processo. Portanto, hoje é dia de dança e lá vou eu escancarar o pernil todo para continuar a minha vida saudável, que nos últimos tempos têm sido tudo menos saudável, exercício só mesmo na cama. Na ceia o copo de vinho marchará.

Um comentário:

  1. interessante, por acaso tenho bebido vinho 1 vez por semana ultimamente, falta e a parte do exercicio fisico :D

    ResponderExcluir