segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oscars pelo canto do olho!



Como o assunto principal nas páginas da internet são os Oscars e os escândalos sexuais no Vaticano, hoje escrevo apenas sobre um filme. "A vida de Pi". Também não consigo escrever sobre mais nada porque sou uma pessoa de trabalho preferindo então meter a gravar os óscares para ver hoje. Fui então meter as shakiras (leiam-se ancas) a descansarem num colchão a sério porque na noite anterior as minhas amigas para lá de 79 resolveram meter-me a dormir no chão de um quarto de hotel. 

"A Vida de Pi" ou "As aventuras de Pi" foi a surpresa da noite mais esperada de Hollywood. Foi o único filme que me fez escrever no blogue e foi com enorme alegria que acordei e soube que foi o filme mais premiado da noite. Apesar da categoria mais importante (na mente das pessoas) ser "Melhor filme", eu sempre dei muita importância à de "Melhor Realizador". Ang lee, o homem galardoado na passada noite pela melhor realização, já tinha ganho nesta categoria com "O Segredo de Brokeback Mountain" e não foi de todo surpresa para mim. Gosto dele!
"A Vida de Pi" foi então o filme mais distinguido da noite, arrecadando mais três prémios em categorias técnicas - efeitos visuais, fotografia e melhor banda sonora original.

Um bem haja também ao Daniel Day Lewis que ganhou o prémio de melhor ator, sendo o primeiro ator da história do cinema a receber três Óscares de interpretação principal.

Se aconteceu mais alguma de especial para além da queda da Jennifer Lawrence e da aparição da Adele em modo lontra, amanhã escrevo qualquer coisinha porque esta noite vai ser a minha noite dos óscares!


Nenhum comentário:

Postar um comentário