quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

E-mails esquizofrénicos!


Hoje finalmente pousei o cu na cadeira do escritório, mas enganem-se que, não foi por muito tempo. Entre reuniões e formação, apenas tive oportunidade de visitar o computador das 17 às 18h.

Há alguns anos atrás, era eu um menino demasiado humilde e ansiava receber e-mails de trabalho a toda a hora como os meus colegas, mas como eu não tinha funções bem definidas e estava enfiado num "projeto", eram raros os e-mails que recebia a não ser de comunicação interna (aqueles que apagamos ser ler :| ). Era uma frustração, todas as pessoas ocupadas e sem tempo e a descompor pessoas por escrito e eu, que gosto de uma bela baixaria, nunca tinha oportunidade para tal. Ao longo destes três anos as coisas foram alterando e agora sim, sinto na pele o que invejava.

INVEJAVA! Passado.

Nestes últimos 6 dias úteis de trabalho e já fazendo uma limpeza ao que é publicidade e comunicação interna, tenho 148 emails, c-e-n-t-o e q-u-a-r-e-n-t-a e o-i-t-o, para ler, analisar, tratar, resolver, whatever, tudo menos reportar. Parece que sou mesmo o olho do cu deste departamento. Uma pessoa nem sabe por onde começar e a motivação de fazer algo que acrescente de forma positiva a empresa/função é nula.

A verdade é que, isto pode tornar-se uma doença. A esquizofrenia dos emails. É que só falta receber e-mails a dizer: "Vou fazer cocó" ou até mesmo, "vou ao wc brincar com o "piçaba". Todos temos uma cabeça, logo todos pensamos, por isso para quê tanta pergunta, tanta dúvida, tanto tempo desperdiçado em escrever um e-mail. E não é um e-mail qualquer, porque para estes lados também existe a mania de emails todos bem elaborados e com linguagem do buraco do cu. Praticidade, por onde andas?

2 comentários:

  1. Não é cu é rabo... Tenho de pôr por mail?!?

    ResponderExcluir
  2. piAçaba. piçaba reporta a outro tipo de coisas, o que no final de contas vai dar ao mesmo...

    ResponderExcluir